Os líderes no topo de nossas marcas de varejo icônico foram avisados de que seus negócios foram espiralando no esquecimento: evoluir ou morrer, esse é o futuro do varejo.
Bom, eles não ouviram, e as implicações são monumentais.
O advento do digital mudou a vida como a conhecemos, incluindo a experiência de compra.
O dogma da velha escola de liderança no varejo, agora é um modelo para o que não fazer.
Achar que baixar os lucros a curto prazo é melhor que a evolução e a sustentabilidade a longo prazo, prolonga apenas o inevitável.
O varejo precisa evoluir
Como a maioria dos desafios de negócios, as pessoas são o centro do problema – mas eles também são o caminho a seguir.
Mas eles precisam mudar, e a mudança é difícil.
A comunidade de psicologia tem um ponto de vista bastante padronizado sobre as fases de mudança, passos que são freqüentemente empregados para ajudar os viciados.
É estranho como eles são aplicáveis em relação ao gerenciamento de mudanças de varejo, e começa com a admissão de que você tem um problema.
Alterar a história
Como uma empresa experiente no varejo, também devemos entender a psicologia.
Precisamos alavancar esses ideais para mudar a história, de modo que tijolo e argamassa não só sobrevive, mas se adapta ao nosso novo mundo.
O tempo está ficando curto para ter essas conversas.
Prove que você se preocupa com ações que corrigem os problemas de hoje, enquanto antecipa como vai avançar.
Estratégia e execução de planos ofensivos, inovadores e novos paradigmas. Apoiar e aplaudir novas formas de pensar através de uma visão holística e global.
Isso sobre as pessoas, e fazê-las se sentir valorizado. A recompensa final é a sua lealdade irracional com relação ao seu negócio.
Nas palavras de Jeffery Sears, CEO da Pirch, uma empresa gigante de varejo com sede na Califórnia, Estados Unidos, disse uma frase interessante sobre varejo, “Cada cliente que entra em minha loja é um dom e um privilégio”.
Percebe a visão dele sobre os clientes? Sobre as pessoas consumidoras dos produtos deles?
Ele acredita em não se concentrar no que você faz como um varejista, mas o por quê você faz. Isto significa começar no ponto zero e questionar cada status quo.
De qualquer maneira, Pirch é a segunda empresa varejista mais bem sucedida a respeito das vendas no mundo, não faz nenhuma propaganda e tem uma visita média na suas lojas de duas horas.
É preciso fazer com que todos se apaixonem por fazer compras um pouco mais. Essa é a experiência que você tem que passar para o seu cliente.
Por favor, liderança de varejo, não deixe esta tendência descendente manter o seu negócio em espiral.
Vamos encarar essa mudança e, juntos, vamos preparar um novo resultado.