Varejo

6 coisas que você não deve fazer no varejo

Por maio 4, 2017 outubro 21st, 2019 Sem comentários
6 coisas que você não deve fazer no varejo

O ambiente atual de negócios está em constante mudança, com isso os erros podem ser fatais. Mesmo na melhor das hipóteses, as estatísticas confirmam que que cerca de metade das pequenas empresas duram menos de dois anos. Então como fazer para ter sucesso no varejo?

Nossa experiência de sucesso operando sistemas para várias lojas de varejo nos tornaram observadores afiados na cena de varejo, e mais importante, os erros cometidos por muitos varejistas que, em muitos casos, causou a sua morte. Mesmo que a lista de erros potenciais que os varejistas podem fazer é longa, encontramos estes sete erros como os mais freqüentes e devastadores.

6 coisas que você não deve fazer para conseguir ter sucesso no varejo

Falhar no planejamento

Muitos novos varejistas mergulham nos negócios com pouco mais do que uma oração e muito otimismo. Tire um tempo para preparar um plano de negócios e estimar suas necessidades financeiras. Nada mata um negócio de varejo mais rápido do que falta de objetivos e planejamentos.

No planejamento também deve incluir localização, sua demografia do mercado e sua linha de produtos. No varejo em detalhe, é importante utilizar algum software que permita avaliar suas perspectivas de sucesso com precisão.

Se concentrar em produtos e não no mercado

Já observamos algumas lojas lentamente estagnar porque o proprietário teimosamente trava em um produto ou linha de produtos, mesmo que o mercado já tenha sido bom pra eles. Você está no negócio para fazer  lucro, não para vender um determinado widget.

Não se case com seus produtos

A palavra  cautela é apropriada aqui: Você não deve arbitrariamente despejar uma linha de produtos por causa de retrocessos sazonais ou ocasionais. Existem maneiras de atualizar suas linhas de produtos sem abandoná-los completamente. Por exemplo, se você dirige uma loja de presentes que carrega produtos de decoração para casa, você precisa atualizar suas ofertas de produtos regularmente para ficar em sintonia com a mudança de estilos de decoração.

Os pequenos varejistas não podem competir eficazmente com os grandes varejistas e a infinidade de lojas na internet com muitos produtos diversificados como pequenos objetos e eletrônicos,  devem se concentrar preferivelmente em produtos e serviços mais individualizados.

Você pode oferecer um serviço mais personalizado e mais opções de produtos personalizados e únicos, como lâmpadas, tapetes, móveis e mercadorias produzidas localmente. Ou, se for o caso, uma linha nova de produtos alimentícios que faz sucesso.

Falha em mudar com o ambiente de mercado

Isso está relacionado um pouco com o número 2 acima, mas está mais voltado para os métodos de venda. Apenas alguns anos atrás, os filmes eram alugados e devolvidos em vídeo locadoras. Hoje, eles são na sua maioria alugados on-line e / ou por e-mail, ou baixando-os diretamente para o seu computador. A internet mudou drasticamente muitas de nossas práticas de compras, e os clientes estão exigindo produtos e serviços mais especializados e personalizados, bem como locais confortáveis onde comprar.

Subestimar as exigências do varejo

O varejo não é para fracos. As exigências de operar uma loja de varejo bem sucedida são muitas, constantes e, francamente, todas consumindo muito do empresário às vezes. Alguns varejistas supostamente assumem que podem abrir e operar uma loja de varejo em seu tempo livre. Varejo envolve um ciclo interminável de compra, mercado, exibição e venda que pode ser extremamente cansativo e exigente, especialmente para alguns tipos de personalidade.

Significa também muitos dias longos e / ou noites na loja e no escritório. Naturalmente, com o sucesso vem uma qualidade crescente da vida, se você empregar mais empregados para fornecer mais qualidade no atendimento, mas este em si carrega seu próprio jogo dos problemas e das demandas.

Então, se você não está preparado para comprometer uma grande parte de sua vida e do seu dia a dia, pelo menos no início, talvez você deve considerar trabalhar em tempo parcial em alguma outra loja ou supermercado.

Negligenciar o serviço ao cliente

Esta pode ser a maior causa de falha de varejo. Alguns varejistas pensam que os clientes estão lá para sua conveniência, e não o contrário. Temos visto no varejo que alguns falham porque eles estavam localizados em locais inconvenientes e porque eles não acomodaram as suas horas de negócios às necessidades do cliente.

Se você está direcionando para pessoas que trabalham no horário comercial, por exemplo, você provavelmente não terá sucesso se você abrir às 10h e fechar em 15h. Uma loja estava muitas vezes fechada durante o horário comercial publicado, e o proprietário parecia ignorar as práticas dos clientes. Outro varejista localizou uma loja em um prédio que era conveniente (e barato) para eles, assumindo que os clientes iriam procurar lá. Eles não fizeram!

O outro grande pecado nesta categoria está em não tratar todos os clientes com cortesia e respeito. Estamos constantemente espantados com o tratamento que os clientes recebem de funcionários de varejo. As coisas tão básicas como não cumprimentar os clientes quando eles entram na loja, oferecendo ajuda na seleção de mercadorias, e ignorância sobre as políticas da loja e ações são ocorrências comuns. Isto não é ciência de foguete! Treine seus funcionários – e você mesmo – sobre os princípios básicos de cortesia e serviço ao cliente.

Embora evitar esses erros fatais não irá garantir a certeza do sucesso, cometê-los certamente irá leva-lo mais perto da beira do fracasso. Há tantos riscos e armadilhas neste mercado em rápida mudança, que faz sentido aumentar suas chances de sucesso, evitando estes erros.

 

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