Quer reduzir custos em seu negócio? Preparamos 10 dicas para gerenciar a redução de custos de sua empresa.
A regra geral de negócios é controlar os custos, aumentar as receitas e maximizar o lucro!
Simples, mas complicado de implementar em tempos econômicos fracos, bem como em tempos de recuperação econômica, como estamos experimentando agora nos Estados Unidos.
À medida que as receitas aumentam, a tendência das empresas é contratar colaboradores, melhorar a tecnologia e aumentar os estoques.
No entanto, muitas empresas crescem fora do negócio, desviando dinheiro em ativos fixos, investimentos em inventário, e antecipando a expansão das vendas.
Uma maneira de evitar esta situação é reduzir e controlar os custos não estratégicos.
Através da tecnologia e do surgimento das terceirizações, as empresas podem sim reduzir custos, aumentar a eficiência e os lucros para estar em melhor posição e não sofrer com a inevitável crise econômica cíclica.
Confira as 10 dicas para gerenciar a redução de custos nos dias atuais:
A fabricação:
A economia mudou substancialmente entre a produção de bens na China e nos Estados Unidos.
Pesquisas recentes indicaram que as empresas de manufatura “offshore” estão visando aumentos de salário de 15 a 20 por cento e alcançarão a igualdade de valores salariais dos Estados Unidos em 2017.
Os custos de energia fora do país estão aumentando rapidamente, enquanto as conversões do carvão para gás natural são executadas em China.
O ideal é que a fabricação volte para os Estados Unidos para redução dos custos e melhoria na gestão as operações sem diferentes fusos horários, barreiras culturais, e aumento do frete e inventário de investimento.
O frete e a embalagem:
Certifique-se de que você está organizando as rotas e embalagens para extrair o máximo desempenho dos caminhões cheios na saída.
Verifique e controle com frequência os valores mínimos estabelecidos para o envio das mercadorias aos clientes.
Fique atento e controle quanto você paga pelos envios de cada carga, e quanto custa quando o cliente realiza uma devolução.
As finanças e a contabilidade:
Simplificando e terceirizando a contabilidade, tornamos as reduções de custos facilmente atingíveis.
Isso faz muita diferença se você precisa aumentar a escala de rentabilidade, ou se você não tem contadores internos para melhorar a elaboração dos relatórios, certifique-se de que sua empresa trabalha com princípios contábeis geralmente aceitos (BR GAAP).
Setor de Recursos Humanos:
A Professional Employee Organization (PEO) é uma empresa que atua como departamento de recursos humanos terceirizados para pequenas e médias empresas.
Fornece serviços como, administração de folha de pagamento e benefícios, gerenciamento de RH e assistência com conformidade nas leis relacionadas ao empregador.
Pode ajudar a processar sua folha de pagamento e oferecer aos seus funcionários um mix de benefícios.
Além disso, pode-se agrupar outras empresas através de um só PEO, você pode obter descontos significativos nos serviços de benefícios.
Além disso, você pode ter alguém para assumir a responsabilidade pelo caminho de mudança de regulação de RH.
Taxas legais:
Se você estiver envolvido em processos judiciais, trabalhistas, introdução a alguma IPO (Initial Public Offering, Oferta Pública inicial em inglês) ou reorganização corporativa, você precisará de um especialista legal.
Esse especialista será alojado com toda a probabilidade em um escritório de advocacia superior e suas taxas de carga horária são significativas.
Não, no entanto, cair na armadilha que você precisa para pagar essas taxas de trabalho advogado corporativo.
As taxas legais são negociáveis e muitas firmas fixarão a taxa para o trabalho incorporado básico ou aceitarão um fixo fixo mensal para serviços legais básicos.
Taxas bancárias:
Se você é uma empresa de pequeno e/ou médio porte e trabalha com algum banco internacional, você precisa se questionar sobre algumas coisas.
Esses grandes bancos internacionais estão cheios de profissionais para ajudar empresas de grande porte com transações complexas, alguns trabalhos técnicos como, gerenciamento de riscos e derivativos e outros instrumentos financeiros complexos.
Esses serviços podem não ser o que você precisa para administrar sua empresa em crescimento.
Portanto, suas taxas são cerca de duas vezes a taxa de um banco local ou regional.
Seguros:
Quando foi a última vez que você teve uma oferta interessante e competitiva de um corretor de seguros?
As companhias de seguros só permitirão um “corretor” de cada vez.
Isso significa que quando você quiser ter sua corretora de seguros atual e outro corretor designado, você terá que escolher um entre os dois e designá-lo a receber as cotações.
Corretores de seguros naturalmente formam fortes relações com companhias de seguros específicas.
Coloque suas necessidades de seguro para dois corretores e companhias de seguros e considere retenções maiores e limites de cobertura mais baixos, se limites mais altos não forem necessários.
Honorários de auditoria:
As quatro grandes firmas de auditoria são semelhantes aos grandes bancos nacionais.
Essas empresas de auditoria são criadas com grupos de pesquisa e grupos de poder para lidar com a complexidade tanto impulsionada nacional e internacionalmente, e eles têm taxas de alto nível.
Certifique-se de que uma empresa tenha Comissão Própria de Avaliação designada para o seu negócio, e que executa sua auditoria.
As taxas honorárias são muito diferentes entre empresas maiores e menores.
Marketing em redes sociais:
Seu site, redes sociais e LinkedIn podem economizar enormes valores para o marketing de sua empresa.
Olhe para os custos de marketing e veja o que você pode substituir.
Os orçamentos de publicidade, os envolvimentos de feiras comerciais e os eventos gerais são áreas para verificar e se possível substituir por algum serviço de menos custo.
Vendendo aos clientes corretos:
Quando você analisa sua base de clientes, você encontra clientes altamente rentáveis, clientes um tanto lucrativos e fabricantes de perda definitiva.
Os fabricantes de perda são, obviamente, aqueles que você quer converter.
As empresas inteligentes não só se livrarão de clientes com prejuízo, mas, ao mapear o processo de vendas, incorporam atividades e incentivos para que os vendedores levem apenas clientes lucrativos a bordo.
Se você está reduzindo o custo de venda ou desviando recursos para atingir vendas mais rentáveis, você está se movendo para aumentar o dinheiro e a rentabilidade da empresa.
Tirar proveito de apenas algumas dessas reduções de custo vai lhe dar realmente mais dinheiro e lucros.